quinta-feira, setembro 15, 2011

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." Henry Ford

Estava eu devagando pela internet quando tive a velha idéia de fazer um blog onde eu pudesse expor e questionar idéias, opniões e tentar unir todos os meus amigos das mais variadas áreas das ciências e tecnologia. Enfim, trocar idéias, aprender cada vez mais e até quem sabe "ativar" mentes para a ciência. Vim aqui no Blogger e achei meu velho blog de 2007 chamado "Químicosofando". Mudei o nome porque nessa época eu não bebia cerveja e nem sabia das dimensões que a ciência tem, ainda mais com ela na mente. Então, O blog do Zé é o novo nome e consiste num buteco ciêntifico virtual. Pouca formalidade, muita amizade e nada de prepotência. Não há espaço aqui para aqueles que se acham os donos da verdade. E caso alguém não ache isso de si mesmo, não se preocupe porque estou apto para deixar bem claro. Aliás, não só eu, tenho uns dois ou três velhos e grandes amigos que são especialistas nisso! Espero que eles apareçam por aqui.

Enfim, aqui o que interessa é a ciência, ou seja, TODAS AS CIÊNCIAS, humanas e naturais... Embora eu não esteja apto pra falar muito sobre nenhuma das duas, sou curioso e cara de pau o suficiente para provocar discussões e provavelmente irei precisar da ajuda de alguns colegas. Vamos tentar discutir atualidades e curiosidades. E no bom e velho baianês VAMO QUE VAMO!

Como dizia o velho Einstein: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

3 comentários:

Sazana Assunção disse...

Muito bem! Não sei se estou entre os melhores amigos, mas pretendo representar bem as ciências humanas, minha paixão. Vamos nessa?! ;)

Anônimo disse...

Fala Zé! Pode contar comigo!
Um grande abraço!
Pedro Cruz

Victor Mancir disse...

Ow man!!Atitude nesse novo blog!Com o que puder ajudar, tamo ake pra fortalecer esse blog!!